Conheça o Centro Médico Móvel


O Centro Médico Móvel Avançado consiste em uma Carreta de 15 metros de comprimento dotada de um sistema automatizado que permite abrí-la nas suas duas laterais, perfazendo uma área de aproximadamente 100 m2. O projeto foi idealizado pelo Dr. Roberto Kikawa, desenvolvido pela RPR Arquitetura e Truckvan que também construiu o semi-reboque. São quatro salas de atendimento climatizadas e com equipamentos diagnósticos de alta tecnologia, àreas de esterilização, bem como duas amplas áreas de espera. A carreta tem capacidade para 3000 atendimentos/mês em nove diferentes especialidades médicas:

- Assista a Animação do Centro Móvel Médico
- Veja algumas Fotos

Unidade Móvel 1 – Carreta da Saúde

A Carreta da Saúde do Projeto CIES pode ser considerada um hospital sobre rodas. Com 15 metros de comprimento e dotada de um sistema automatizado que permite a abertura das laterais, atingindo uma área de 100 m², o centro médico móvel possui quatro salas de atendimento climatizadas e com equipamentos de diagnósticos de alta tecnologia, áreas de esterilização, bem como duas amplas áreas de espera, banheiros e elevador para pessoas com dificuldade de locomoção.

Unidade Móvel 2 – Box da Saúde da Mulher

O Box da Saúde 1 – Saúde da Mulher, do Projeto CIES, é uma estrutura do tipo container de 7.5m x 2.5m facilmente transportado por caminhão, catamarã, balsa, trem e avião, alcançando diversos tipo de região, como áreas ribeirinhas.

Unidade Móvel 3 – Box da Saúde do Homem

O Box da Saúde 2 – Saúde do Homem, do Projeto CIES, é uma estrutura do tipo container com 6m x 2,30m permitindo 26,50 m² de área total, com um toldo expansível de 2,30m x 5,50m.  O BDS 2 é uma estrutura que conta com duas salas, que são adaptadas conforme a ação, podendo ser utilizadas para exames gráficos e consultas. A parte expansível é usada como sala de espera.

Unidade Móvel 4 – Van da Saúde

A Van da Saúde, do Projeto CIES, é uma unidade móvel autônoma para atendimento de uma especialidade por vez, podendo ser adaptada internamente de acordo com a necessidade da comunidade local. Apesar de não possuir sistema de água e energia autônomos, a VDS tem maior facilidade de locomoção, alcançando regiões montanhosas ou serranas, inclusive favelas que são de difícil acesso tanto para o Box quanto para a Carreta da Saúde. Ela pode ainda ser utilizada como veículo para transporte de equipamentos sofisticados, como unidade cirúrgico de oftalmologia, para realização de cirurgias em hospitais ou centros clínicos que não possuem este tipo de tecnologia médica.

Unidade Móvel 5 - Carreta Cirúrgica CIES

O veículo conta com alta tecnologia social, desde centro cirúrgico completo, sala de recuperação, sala pré-anestésica, central de material esterilizado até centro de limpeza de materiais cirúrgicos e vestiário. Na unidade, o paciente pode realizar pequenas cirurgias como oftalmológicas, dermatológicas, biópsia de próstata para diagnóstico, aparelho digestivo, cirurgia de hérnia, entre outras, por meio de vários médicos das respectivas especialidades.

Clínica CIES Global

A Clínica CIES para atendimentos médicos é composta de diversas unidades móveis, em local próprio: Rua Odete Gomes Barreto, 419 - São Paulo.  São possíveis exames, consultas e cirurgias. Mais informações: (11) 3539 9680.