Imprensa
Projeto CIES oferece Curso de Imersão em Empreendedorismo Social na Área da Saúde

Entre os dias 13 e 18 de setembro, acontece o I Curso de Imersão em Empreendedorismo Social na Saúde em Mairiporã, interior de São Paulo. Organizado pelo Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), o evento promoverá o encontro de profissionais que carregam experiência e expertise para apoiar os atuantes em gestão, logística e atendimento clínico na área da saúde, visando auxiliar na implementação de soluções para os problemas sociais do setor.

Na ocasião, além das 42 horas de estudo em imersão, haverá atividades de leitura e pesquisa, troca de experiência e conversas sobre “Empreendedorismo social e seu ecossistema”, “Empreendedorismo social na saúde”, “Liderança e colaboração para a guinada social”, “Investimento de impacto social e avaliação” e “Inovação social na saúde”. As discussões serão promovidas por profissionais da área como Maure Pessanha, diretora da Artemísia Negócios Sociais; Jayanth Buvaraghan, Chief Corporate Mission Officer da Essilor International Group; Viviane Naigeborin, Strategic Advisor da Potencia Ventures; Leonardo Letelier, Sitawi finanças do bem; Evandro Reis, CEO da Square e Professor no Departamento de Administração na Faculdade de Empreendedorismo, Inovação e Gestão Tecnológica, BSP Empreendedores Sociais das Redes Ashoka e Schwab, Cássio Aoqui, diretor-executivo da ponteAponte entre outros.

Uma visita de campo à Arena de atendimento do CIES e ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) com uma roda de conversa com seu fundador, Dr. Sérgio Petrilli, também fazem parte do cronograma.

O curso acontecerá no Hotel Refúgio Cheiro de Mato, em Mairiporã, localizado a cerca de 30 minutos de São Paulo, atrás da Serra da Cantareira. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail summit@projetocies.org.br e o custo para participação no evento é de R$ 6.600 até o dia 31 de julho, podendo ser parcelado. O valor inclui pensão completa no hotel, site visit e todo o material didático.

Programação:

- Empreendedorismo social e seu ecossistema (Rosa Maria Fischer, professora da FEA-USP- a confirmar);

- Empreendedorismo social na saúde (Maure Pessanha, diretora da Artemísia Negócios Sociais/ Cássio Aoqui, diretor-executivo da ponteAponte);

- 2,5 New Vision: Caso de sucesso de Organização Híbrida com impacto na área de oftalmologia (Jayanth Buvaraghan, Chief Corporate Mission Officer da Essilor International Group);

- Liderança e colaboração para a guinada social (Viviane Naigeborin, Strategic Advisor da Potencia Ventures);

- Investimento de impacto social e avaliação (Leonardo Letelier, Sitawi);

- Inovação social na saúde (Evandro Reis, CEO da Square e Professor no Departamento de Administração na Faculdade de Empreendedorismo, Inovação e Gestão Tecnológica, BSP Empreendedores Sociais das Redes Ashoka e Schwab).

I Curso de Imersão em Empreendedorismo Social na Saúde

Data: 13 a 18 de setembro de 2015
Local: Hotel Refúgio Cheiro do Mato (Av. Leonor de Oliveira, 1.174 – Mairiporã/São Paulo)
Investimento: R$ 6.600 até o dia 31/7; após esta data, R$ 8.100 (parcelamento em até três vezes)