Sala de Imprensa

Imprensa
Ônibus da Saúde, do CIES Global, chega à Vila Madalena

Pacientes com necessidade de óculos terão oportunidade de óculos de acesso com lentes corretivas

 

Após participar do “Rua Aberta” com a Van da Saúde, no último feriado (12, Dia das Crianças), a convite do jornalista Gilberto Dimenstein, o CIES Global volta à Vila Madalena no próximo dia 29 de outubro. Desta vez será a unidade móvel Ônibus da Oftalmologia que irá estacionar na Rua Medeiros de Albuquerque para atendimentos gratuitos de oftalmologia.

 

Entre às 10h e 16h do sábado (29), a organização sem fins lucrativos CIES Global abre as portas para a população da Vila Madalena com consultas e exames de auto refração, indicação de lentes corretivas – quando necessário, além de avaliação para diagnóstico de glaucoma, realizado com equipamentos de última geração.

 

O Ônibus da Oftalmologia, lançado neste ano, é uma parceria com o fundo Vision for Life, da multinacional Essilor, e compõe um conjunto de 120 diferentes tipos de unidade médicas móveis como carretas, vans e boxes da saúde. Unidades que junto a uma equipe de 100 médicos especialistas e uma equipe de 300 colaboradores fazem mais de 40 mil exames, consultas e cirurgias todos os meses nas cidades de São Paulo, no estado do Mato Grosso do Sul, em Joinville (SC) e, agora, em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Nos últimos 8 anos, o CIES já percorreu 8 diferentes estados, 33 municípios, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas em especialidades como: Cardiologia; Otorrinolaringologia; Gastrenterologia; Oftalmologia; exames como: Ultrassonografia: abdômen total, aparelho urinário, mama, tireoide, pélvica, transvaginal, próstata; Audiometria; Mamografia; Eletroneuromiografia; Nasofibroscopia; Endoscopia Digestiva Alta; Colonoscopia; Análises clínicas; Exames pré-operatórios e anatomia patológica, assim como cirurgias vasculares, urológicas e gerais.

 

“Participar novamente do Rua Aberta é um enorme prazer para nós, do CIES Global, uma vez que a ideia tem tudo a ver com nossa missão de levar atendimento médico especializado para os bairros, mais perto da população”, explica o médico Roberto Kikawa, fundador do CIES.

Espera-se atender neste dia um total de 50 pacientes com entrega de óculos de acesso gratuitos para as pessoas que necessitarem.

 

Sobre o CIES Global - Centro de Integração de Educação e Saúde

O CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização sem fins lucrativos inovadora de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS. Para realizar os já 1 milhão de atendimentos à população desde 2008, desenvolveu unidades móveis de atendimento médico adaptáveis a diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde, Box da Saúde entre outras. Foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo; Fundação Schwab, além de outros prêmios como Dom (do grupo Fleury) em 2013, Dr. Cidadão (da Associação Paulista de Medicina), Cidadão Sustentável em 2012 e Empreendedor Social Ernst Young Terco em 2011. Participando ainda de redes como Ashoka e Health Innovation Duke University  www.ciesglobal.org

 

 

Informações para Imprensa: (11) 5571 -8017
Ricardo Lauricella: ricardo@ciesglobal.org