Marília recebe atendimento médico gratuito por meio de unidades móveis do CIES

Serão realizados cerca de 600 exames em três dias de atividades

A população do município de Marília irá receber a Carreta da Saúde do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), numa ação realizada em parceria com a Igreja Metodista Livre, de 28 a 30 de novembro. Para reforçar as comemorações do Dia do Idoso, data lembrada em 1º de outubro, o CIES irá atender o público de idosos do Projeto Koinonia, a ação prestará atendimentos de Geriatria, Cardiologia, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Nutrição, Orientação de Saúde Bocal e Exames de Glicemia e Colesterol, todos gratuitos. Os pacientes serão agendados diretamente pela administração do Projeto Koionia, na sede da Imel – Igreja Metodista Livre, apresentando documento de identidade e o cartão do SUS, o horário de funcionamento será das 7:30h às 12h e das 13h às 17h no pátio da Imel.

É importante ressaltar que segundo a Organização Mundial da Saúde, são consideradas idosas as pessoas com mais de sessenta e cinco anos de idade, as quais recebem também o nome de grupo da terceira idade. Conforme as mudanças com relação à aparência física vão surgindo, é importante a preparação para que todos possam envelhecer de forma saudável. Para isso, haverá uma equipe de médicos que darão atenção às funções psicológicas, físicas e às possíveis alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida.

Considerado o maior centro médico sobre rodas do mundo, o CIES possui unidades para os mais diversos tipos de ações e localidades. Leva mobilidade estrutural qualificada de alta tecnologia e praticidade. Todas as unidades são climatizadas e equipadas com aparelhos de diagnóstico de alta tecnologia, “dispomos de uma equipe de profissionais gabaritados para atender às especialidades médicas, levando carinho, segurança e saúde aos pacientes. Tudo com aprovação dos órgãos reguladores de saúde”, ressalta Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES.

Serviço
Ação Social Projeto CIES na IMEL Marília
Datas: 28, 29 e 30 de Novembro de 2014
Horário: Das 7:30h às 17h
Endereço: Rua Arco Verde, nº 372
Mais informações: www.projetocies.org.br