Pacientes da ONG CIES Global recebem doação de meias de compressão da SIGVARIS

Na quarta-feira, 26, a empresa suíça, SIGVARIS doou meias de compressão para os pacientes do CIES Global – unidade Santo Amaro. A linha MEDICAL, doada para os que realizaram a cirurgia vascular, alinham qualidade, conforto e inovação.

O CIES Global começou a realizar cirurgia vascular em 2015 e já é a segunda unidade que mais realiza cirurgias de varizes unilateral e bilateral de São Paulo. E no ano passado o dr. Rodrigo Kikuchi, cirurgião vascular, introduziu no SUS, por meio do CIES, a técnica do endolaser.

“Os benefícios do endolaser para o paciente são muito claros: a agressão aos tecidos ao redor da veia é muito menor, a anestesia local permite ao paciente levantar e caminhar imediatamente após o procedimento e o médico consegue realizar o procedimento de forma mais rápida e menos invasiva. Isso dá mais segurança e também aumenta a produtividade. Ou seja, num mesmo período conseguimos tratar mais pacientes. Além disso, pode ser realizada de forma totalmente ambulatorial, o que diminui os custos hospitalares. E é exatamente isso que fazemos no CIES: um gerenciamento de recursos oferecendo uma atenção à saúde com qualidade”, ressalta Rodrigo Kikuchi.

Todos os pacientes que realizam a cirurgias nas unidades e hospitais do CIES saem da cirurgia com a meia de compressão. Além de auxiliar na recuperação, diminui as chances as chances de problemas no pós-operatório reduzindo os sintomas venosos e melhorando o fluxo sanguíneo.