O CIES Global recebeu 3 representantes da AMA Foundation, organização sem fins lucrativos da Nigéria que atua nas áreas de Saúde e Educação. As visitas aconteceram de 20 a 29 de outubro em cinco locais de atendimento na cidade de São Paulo. O objetivo foi conhecer nossas estruturas e fluxo para uma parceria que pode levar o CIES para o país africano.

Durante o período, a diretora da AMA Foundation Aisha Mamman, a gerente de projetos Fatima Já’afar e a médica Joan Langley presenciaram nosso atendimento nas unidades móveis, modulares e fixas dos programas Doutor Saúde e Hora Certa Móvel. Nos locais, as profissionais observaram o fluxo e organização do atendimento, bem como a realização do Programa Médico Preventivo (PMP).

Aisha identificou a eficiência como ponto alto da visita. “O mais relevante para mim foi perceber a eficiência da coordenação entre departamentos. Todos os colaboradores sabem exatamente a sua responsabilidade, o seu trabalho, o que têm que fazer. Essa coordenação entre as pessoas e departamentos mantém o fluxo extremamente organizado”, destacou.

Além de concordar com Aisha, a médica Joan destacou o esforço do fundador do CIES Global, Roberto Kikawa. “É impressionante como uma pessoa conseguiu criar toda essa estrutura capaz de atender em grande escala e sustentabilidade. Conhecer o CIES, o atendimento e a história nos deu esperança de levar mais especialidades para atender as comunidades do nosso país”.

O trio foi acompanhado pela gerente de Relações Internacionais do CIES Global, Letícia Cintra durante as visitas à Carreta de Saúde do Idoso, Arenas Centro-Oeste e Sul, Ambulatório de Especialidades Santo Amaro e Carreta de Gastroenterologia em Itaim Paulista. Também houve reuniões com equipes do CIES em nossa Sede Administrativa.

Leia também: Alunos da Universidade de Illinois (EUA) visitam Carreta da Saúde

Equipe CIES Global