Van Da Saúde realiza atendimento médico gratuito na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos

A ação do CIES faz parte da Jornada Cidadã

O Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), dispõe de unidades móveis capazes de levar atendimento médico em áreas de alta vulnerabilidade social. Já atendeu comunidades de diversas partes do país e, na próxima quinta-feira (25), a Van da Saúde realizará cerca de 350 atendimentos na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos. Exames de glicemias, colesterol, eletrocardiografias e oximetria de pulso serão realizados das 10h às 16h, ação faz parte da Jornada Cidadã, realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública Estadual.

Além dos exames e consultas, a Jornada Cidadã oferecerá atividades gratuitas de documentação, saúde, beleza e recreação, tais como: emissão de Carteira de Trabalho, orientação jurídica, solicitação de segunda via de certidão de nascimento, orientação social, corte de cabelo, orientação nutricional, orientação sobre DST/AIDS, oficina de xadrez, orientação profissional, emissão de RG, orientação odontológica e massagem.

Para Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES, a parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania é uma grande oportunidade de mostrar à população que é possível unir saúde de qualidade e mobilidade. “A Van da Saúde pode ser deslocada até onde o paciente está. É munida com equipamentos modernos e, o mais importante, conta com especialistas que trazem consigo o DNA do amor, atendendo as pacientes com a atenção que todo paciente necessita”, afirma o médico.

 Serviço
Jornada Cidadã em Guarulhos
Data: 25 de Setembro de 2014
Horário: Das 10h às 16h
Local: Penitenciária José Parada Neto
Endereço: Rua Benedito Climério de Santana, 600 Várzea do Palácio – Guarulhos