O fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, vítima fatal em uma tentativa de assalto dia 10 de novembro, recebeu homenagem em ação cidadã na região Central da cidade de São Paulo, em 24/11.

O tributo fez parte da programação do Dia do Bem, realizado pela Rede Social do Centro. A organização engaja sociedade civil e órgãos públicos para oferecer serviços, principalmente, ao fluxo, nome pelo qual são chamados os grupos de dependentes químicos e pessoas em situação de rua, na região conhecida como Cracolândia. Roberto Kikawa e o CIES Global apoiavam as ações da Rede, com atendimento médico em ações do grupo.

O idealizador da Rede Social do Centro, Pr. Daniel Checchio, agradeceu a presença da diretora Administrativa, Vanide Silva, da gerente Executiva de Enfermagem, Hélia Zappa, e do coordenador de Compras, Virgílio Zappa, que representaram do CIES Global no evento.

“Trazemos à luz aquilo que pode ajudar muita gente. E o Dr. Roberto Kikawa tinha desejos muito semelhantes aos nossos. Por isso, peço a todos os presentes uma salva de palmas para os colaboradores que estão aqui representando o CIES. Todos eles darão continuidade ao legado deixado pelo Roberto”, discursou Daniel.

Como parte da homenagem, uma orquestra filarmônica apresentou a música Jesus, a alegria dos homens. Nesse momento, uma pessoa musicalizada do fluxo pediu para participar e tocou violino.

Junto com a atração musical, essa edição do Dia do Bem promoveu atendimento de Saúde, Jurídico, e de Assistência Social, cortes de cabelo e demais serviços, totalizando 7.952 procedimentos realizados gratuitamente ao público local.

O jornal SP TV, da Rede Globo, repercutiu a homenagem. Veja o vídeo:

Equipe CIES Global