Projeto CIES participa de Rua Cidadã na Santa Ifigênia

O evento realizou 37.667 atendimentos das 10 às 16 horas

Na última quarta-feira (14), aconteceu a 2ª Rua Cidadã, evento criado pela Rede Social do Centro e Câmara de Dirigentes Lojistas com o intuito de oferecer vários serviços gratuitos à população em situação de rua, moradores e pessoas que circulam pela região central de São Paulo diariamente. O evento que aconteceu na Rua Santa Ifigênia, realizou 37.667 atendimentos das 10 às 16 horas.

Exames preventivos de saúde, corte de cabelo, atividades recreativas com crianças, atendimento ambulatorial foram alguns dos serviços oferecidos ao público. O Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), marcou presença por meio da Van da Saude, que prestou atendimento de medição de índice de colesterol, cálculo de IMC (índice de massa corporal) e monitores multiparâmetros que mediram pressão, respiração e temperatura. Cerca de 300 voluntários participaram das atividades.

Rede Social do Centro surgiu em 2010 a partir da necessidade da sociedade civil suprir a alta demanda de questões sociais da cidade. O objetivo do programa é incluir socialmente a população em situação de rua que circula pelo centro e oferecer serviços para a comunidade local em ações integradas. Em três anos de atividades, o evento já realizou mais de 77 mil atendimentos.