O CIES Global levou o PMP para a Igreja de Itaquera e realizou atendimento para 43 pessoas

 

Na quarta-feira, 07, o CIES esteve em Itaquera, zona leste de São Paulo, com o Programa Médico Preventivo. 43 pessoas foram atendidas entre as 09h até as 16h na Igreja de Itaquera.

 

Os pacientes do PMP realizaram os testes vitais e ambulatoriais, analisaram o histórico familiar e em seguida receberam orientações médica para uma melhor qualidade de vida. Ao fim das oito estações, foi entregue aos pacientes suas informações pessoais, resultados e prescrição salvos em um pencard personalizado.

 

O PMP quer extinguir o hábito de procurar ajuda médica apenas quando se faz indispensável. O CIES acredita que com a prevenção, em futuro próximo, é possível reduzir significativamente doenças súbitas e terminais. Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e promover a acessibilidade a saúde, os contratos firmados têm recibo de doação para dedução fiscal, conforme a Lei das OSCIPs.

 

Sobre o Programa Médico Preventivo

O PMP tem como objetivo educar as pessoas sobre a prevenção de doenças que com acompanhamento médico podem ser evitadas. “Nosso objetivo é empoderar os cidadãos sobre os riscos de doenças baseados em seus hábitos de vida e histórico familiar e, orientá-los sobre a melhor forma de se manter saudável”, explica Roberto Kikawa, médico fundador do CIES Global.

 

Pesquisas mostram que com um programa de dieta, exercícios e mudanças de hábitos, é possível diminuir consideravelmente o risco de infartos. Por isso o PMP a partir do histórico, exames e consulta médica, aponta possíveis doença cardíaca e entre outros problemas.

 

Com uma estrutura móvel e adaptável a vários ambientes, o Programa Médico Preventivo pode ser contratado por empresas para seus colaboradores, como responsabilidade social ou ainda por comunidades. Os valores para contratação são baseados em tabela sus.

 

Para mais informações: contato@ciesglobal.org