A Prefeitura de Rio Claro, interior do Estado de São Paulo, publicou matéria sobre o trabalho do CIES Global no município. O Mais Saúde, programa que operamos em parceria com a Secretaria da Saúde do município, totalizou 573 cirurgias de oftalmologia em um ano. A notícia informou, ainda, a agenda para os meses finais do ano, que inclui mais 400 cirurgias de catarata e de retirada de pterígio.

Além da oftalmologia, o CIES recebe pacientes para as especialidades de Angiologia, Gastroenterologia, Cardiologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Mastologia e outros. Alguns dos procedimentos realizados são exames como endoscopia digestiva alta, colonoscopia, ultrassonografias, mamografias etc.

O objetivo do convênio com a cidade é reduzir e controlar as filas de espera por consultas, exames e cirurgias de baixa e média complexidade para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ser atendido no local, o cidadão deverá ser agendado pela Central de Regulação de vagas do SUS, após consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Atendimento (setembro/2017 – setembro/2018)

21.525 pacientes

11.349 ultrassonografias

1.074 endoscopias

532 colonoscopias

505 cirurgias vasculares

Clique aqui para abrir a matéria do site da prefeitura

 

Equipe CIES Global