Novo Box da Saúde tem foco na saúde do homem

Depois do Box da Saúde 1, uma unidade móvel de atendimento médico do Projeto Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde),  com duas salas, sendo uma totalmente projetada para mamografia digital, é inaugurada o Box da Saúde 2, uma unidade móvel formatada para atender principalmente a saúde do homem em diversas regiões de todo o Brasil.

Com um evento de pré-lançamento no dia 28 de setembro, em parceria com as empresas Engemet, Extra Consult e Thyssen Krupp, foram atendidas, com o acompanhamento do BDS1, cerca de 300 pessoas entre familiares de colaboradores das empresas e a comunidade da Vila Liviero, zona leste de São Paulo. De acordo com Aguinaldo Cajaíba, presidente da Engemet, a ação com os Boxes da Saúde constatou que o propósito do CIES está sendo cumprido. “A saúde através do DNA do Amor foi novamente evidenciado no atendimento humanizado e respeitoso”, disse orgulhoso.

Alexandre Bamberg, CEO da ThyssenKrupp, também mostra sua satisfação em poder, através desse projeto, realizar atendimentos para uma população da região que não possui acesso a estes tratamentos. “Esta é a forma que encontramos de praticar nossa cidadania e de contribuir para a construção de um país mais justo e melhor”. Da mesma forma pensa Marcelo Barreto, diretor da Extra Consult. “É sempre bom ajudar e realizar nossa função social através de um projeto tão bonito como esse”, afirma.

Com 26,50 m² de área total, o BDS 2 é uma estrutura do tipo container e conta com duas salas, que são adaptadas conforme a ação, podendo ser utilizadas para exames gráficos e consultas. A parte expansível é usada como sala de espera.

Esta é a segunda unidade móvel deste tipo do CIES. De acordo com o idealizador do Projeto, Roberto Kikawa, o BDS 2 foi projetado para realizar consultas básicas e exames não invasivos. “Diferente do BDS1, que atende a privacidade da mulher em exames de papanicolau, ultrassom ginecológico e mamografia, o BDS2 foi concebido para atender a saúde do homem. Nele poderá ser realizado, principalmente, exames de urologia e ultrassonografia”, explica a diferença do novo Box da Saúde do CIES.

A grande autonomia do BDS se dá por abrir possibilidade de ser transportado por terra, rio, mar e ar. Pode chegar aos diversos tipos de locais por caminhão, trem, catamarã, balsa ou avião. “Esta unidade é um excelente modelo para atendimento nos diferentes pontos de centros da Copa e das Olimpíadas no Brasil, podendo se adequar em diversos espaços, como praças públicas, vielas e até mesmo estacionamentos.”, afirma o médico.

“Esperamos que o BDS percorra por muitos cantos deste país, levando qualidade em atendimento médico, educação para a prevenção de doenças e atenção para pessoas que tem difícil acesso à saúde”, conclui.

Especificações BDS 2
Tamanho: 6m x 2,30m
Toldo expansível:  2,30m x 5,50m
Área total coberta: 26,50 m²
Capacidade de atendimento: 200 pessoas por dia