A premiação da Ernest & Young Terco aconteceu na noite de ontem (7), quando se comemora o Dia Internacional da Saúde, na Casa Fasano, em São Paulo. Durante a cerimônia, o médico idealizador do Projeto CIES, Roberto Kikawa, da Associação Ebenezer, foi o homenageado na categoria Empreendedor Social, em sua 13 ª edição no Brasil.

A empresa de auditoria Ernst & Young Terco acompanha há 24 anos negócios de sucesso em mais de 50 países e com a participação de mais de 10 mil empresários. No Brasil já prestigiou mais de 130 empreendedores que inovaram com ideias revolucionárias. A Carreta da Saúde, uma das atividades do Projeto CIES, foi o destaque social da premiação deste ano por seu pioneirismo e atuação social, após ter vencido a premiação Empreendedor Social 2010 pela Fundação Schwab e Folha de São Paulo.

O atendimento médico de alta tecnologia para populações de alta vulnerabilidade social, oferecido pela Carreta da Saúde já beneficiou 26 mil pessoas desde o seu início, em junho de 2008. De maneira sustentável e com foco na ajuda ao próximo, o Projeto CIES trabalha com profissionais remunerados, garantindo à população o envolvimento de médicos criteriosamente selecionados. “Além de qualidade no trabalho, é preciso ter o DNA do amor para participar, ou seja, dar atenção ao paciente”, diz o médico.

O prêmio recebido por Kikawa é um dos mais prestigiados no mundo dos negócios, pois reconhece empresários emergentes que deverão apoiar o rumo da nova economia do país. “É uma honra ter este reconhecimento e um grande prazer ter um projeto que tem trazido tantos benefícios a pessoas carentes de exames e cuidados médicos”, comemora.