Médicos de diferentes cidades do país visitaram quatro locais de atendimento do CIES Global no dia 31 de agosto. Os 62 profissionais, que estavam em São Paulo para um curso de qualificação na área vascular, se dividiram para conhecer mais sobre o novo modelo de negócio proposto pelo CIES.

“Um dos objetivos da visita foi apresentar como uma parceria com o Poder Público pode tornar factível o uso de técnicas modernas mantendo menor custo e investimentos, se comparado a outras iniciativas de saúde”, informou o médico Rodrigo Kikuchi, responsável pela implantação da técnica de Endolaser no CIES e, que atualmente atua como mediador dos encontros.

Na programação, os médicos foram recebidos pela Diretoria Médica Assistencial de cada unidade (Arena Centro-Oeste, no bairro Lapa, da unidade no bairro Ipiranga e da Arena Sul e do Hospital Dia, em Santo Amaro), que explicaram as principais atividades e procedimentos. Os participantes puderam também conhecer a história do CIES, tirar dúvidas sobre como é atuar em unidades móveis e mobilizáveis e até acompanhar atendimentos de alguns pacientes.

Para o angiologista Bruno de Lima Naves, de Belo Horizonte, o CIES Global pode ser definido como um sucesso da soma de simplicidade e eficiência. “Eu percebi a assertividade da organização, que consegue fazer muito ao atender tantos pacientes, sem desperdício de custo, tempo e espaço. O CIES está de parabéns por essa característica”, avaliou.

Marcelo Monteiro, também angiologista, veio do Rio de Janeiro para participar da capacitação e se impressionou com as estruturas do CIES. “A história do CIES mostra que é possível fazer a diferença praticando a nossa profissão com mais humanidade e contato com o outro ser humano que lidamos. Isso me inspira a continuar fazendo o meu trabalho e pensar em como posso mudar a vida das pessoas que atendo”, ressaltou.

DIFUNDIR E DIVIDIR NOSSOS SUCESSOS FAZ PARTE DE NOSSA MISSÃO POR UM MUNDO MELHOR.

#CIESGenteCuidandoDeGente.

Equipe CIES Global

Enfermeira Líder de arena apresenta CIES Globa para médicos

Médicos visitam arena da ONG CIES Global em São Paulo