O CIES Global reuniu líderes de todos os departamentos para vivenciarem uma experiência de imersão. O Tempo CIES 2018 integrou representantes de equipes do CIES no Brasil, Estados Unidos e Paraguai entre os dias 17 e 19 de outubro, na cidade de Atibaia (SP). O objetivo foi criar mais sinergia, proporcionar um nivelamento entre as áreas e realizar, em conjunto, o planejamento estratégico para o próximo ano.

A programação incluiu apresentação individual, mensagens dos conselheiros e atividades em grupo. Também teve talk show sobre o modelo de gestão do CIES e seu benefício para o Sistema Único de Saúde (SUS), palestras, definição e apresentação de indicadores para 2019, ações desenvolvidas fora do Brasil e depoimentos sobre o evento.

Na abertura oficial, o fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, estimulou a integração entre os participantes. “Esse é um tempo para estarmos juntos, mais próximos. Agradeço cada um que compareceu, que deixou a família por esse período para se dedicar à nossa causa”.

A apresentação da história do CIES foi conduzida pelo diretor de Comunicação e Marca, Ricardo Lauricella, que atua na organização há 9 dos dez anos que ela existe. Ele contou a história do Dr. Roberto, que está diretamente ligada ao surgimento do CIES Global; falou sobre os nossos valores inegociáveis; apresentou vídeos com depoimentos de pacientes e colaboradores; e mediou o talk show explicativo sobre os sistemas Lean e DRG, empregados no modelo de gestão do CIES Global para melhor aproveitamento de recursos e atendimento por grupo prioritário, respectivamente. O diretor também conduziu uma dinâmica com colaboradores simulando uma negociação com o Poder Público e de uma situação de atendimento em nossas unidades.

O ex-secretário municipal da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, também esteve presente para demonstrar o quanto e como o CIES Global contribuiu para a redução de filas de espera por procedimentos de saúde na maior cidade de América Latina. Pollara também destacou o potencial do Programa Médico Preventivo (PMP), desenvolvido pelo CIES Global para empoderar o paciente com informações sobre os riscos de saúde atuais e para os próximos 10 anos.

Responsável pela palestra sobre Liderança, o frei Nathaniel Oliveira utilizou o conceito de que “Líder é um companheiro de caminho”.  Os participantes contribuíram com seus pensamentos sobre o tema. “Um líder é um visionário, otimista e cativante”, disse Wilson Pollara. O vice-diretor executivo do CIES Global, Edeval Junior, complementou: “quem está na liderança leva o outro para bons caminhos. Somos responsáveis pelo caminho do liderado”.

Ao final do terceiro dia do Tempo CIES 2018, Roberto Kikawa agradeceu mais uma vez a presença e esforço de todos. O fundador apresentou alguns pensamentos desenvolvidos e citados pelos líderes, além de abrir a palavra para os participantes comentarem sobre sua experiência.

 

Equipe CIES Global