Kikawa recebe prêmio Dr. Cidadão pelo Projeto CIES

Sergio Petrilli, do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e, Roberto Kikawa, do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) foram, respectivamente, o primeiro e segundo colocados no Prêmio Dr. Cidadão, promovido pela Associação Paulista de Medicina – APM. Ambos fazem parte da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. Kikawa foi vencedor do prêmio Empreendedor Social em 2010 e, Petrilli, vencedor na categoria escolha do leitor, da edição 2012.

A entrega do prêmio Dr. Cidadão aconteceu na noite de 23 de novembro, no auditório da APM em São Paulo. Ao todo, 32 projetos foram avaliados pela comissão organizadora entre trabalhos de médicos e acadêmicos do estado de São Paulo.

O Prêmio Doutor Cidadão é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM) que tem por objetivo reconhecer e valorizar programas sociais, com mais de um ano, que tenham sido idealizados e executados por médicos ou acadêmicos de medicina nas áreas de saúde, educação, assistência social e meio ambiente.

Roberto Kikawa é o idealizador do Projeto CIES que leva atendimento médico móvel especializado com alta tecnologia, em unidades móveis de saúde. Com uma gestão de saúde mobiliza poder público, iniciativa privada e a comunidade, com atendimentos baseados na tabeles SUS – Sistema Único de Saúde