Nesta segunda-feira (11), a Arena CIES Global, em Santo Amaro, recebeu a visita do prefeito João Doria e do secretário da saúde, Wilson Pollara que, juntos, anunciaram o paciente de número 1 milhão do Corujão da Saúde.

Durante a visita, Doria conversou com pacientes, acompanhou um exame na Carreta de Tomografia, do programa Doutor Saúde, e anunciou a entrega de 14 Carretas da Saúde até o final do ano para o programa Doutor Saúde. Quatro a mais que o previsto para este ano.

Em coletiva de imprensa no local, o secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, reforçou os diferenciais do programa Doutor Saúde, operado pelo CIES Global. “Com as Carretas da Saúde, nós levamos o atendimento médico até a população. Identificamos a necessidade da região e enviamos a carreta para lá, diminuindo o tempo de espera e o deslocamento do paciente”, frisou. Pollara ainda ressaltou a oferta de consultas, exames e cirurgias ao CIES. “Hoje temos bastante oferta. Existe uma fila, mas é uma fila que anda”, concluiu.

Para o prefeito “o programa Doutor Saúde presta um serviço de qualidade em áreas periféricas, principalmente para as pessoas de baixa renda”. Doria ressaltou ainda a importância dos procedimentos preventivos. “Os custos com prevenção em saúde custam cinco vezes menos do que os curativos, além de trazer melhor qualidade de vida para os pacientes”.

“Nós, do CIES, estamos honrados em poder contribuir para a diminuição do tempo de espera dos pacientes do SUS, na fila por exames, consultas e cirurgias em diferentes programas da Secretaria de Saúde”, comemora Ricardo Lauricella, gerente executivo do CIES.

Doutor Saúde

Lançado em março deste ano, o Doutor Saúde é um programa da Secretaria Municipal da Saúde operado pelo CIES Global que oferece consultas, exames e cirurgias em unidades móveis de saúde. O objetivo é promover a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce, incluindo cirurgias, quando necessário. Ao todo são seis unidades em operação, que percorrem a cidade em sistema de rodízio, permanecendo por dois meses em cada bairro.

Números de atendimento do Doutor Saúde

1. Oftalmologia – início em março – 5.475 agendamentos e 4.915 atendimentos;
2. Carreta do Homem – início em março – 1.620 agendamentos e 1.017 atendimentos;
3. Vascular – início em março – 3.491agendamentos e 2.487 atendimentos;
4. Tomografia – início em 22 de maio – 4.402 agendamentos e 3.347atendimentos;
5. Coloproctologia – início em 19 de junho – 944 agendamentos e 487atendimentos;
6. Dermatologia – como inaugurou. – 1.966 agendamentos e 1.396 captações/atendimentos de teledermatologia.

Clique para ver nossa agenda e os locais de atendimento das carretas do Doutor Saúde.

Equipe CIES Global

Prefeito de São Paulo, João Doria, cumprimenta representantes do CIES Global, organização sem fins lucrativos que opera a unidade.

 

Prefeito de São Paulo, João Doria, cumprimenta colaboradores da organização sem fins lucrativos CIES Global, que opera a unidade da Rede Hora Certa em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.