Integração acolhe 14 novos profissionais ao CIES Global em julho

Integração acolhe 14 novos profissionais ao CIES Global em julho

A partir do mês de julho, o setor de Recursos Humanos retomou a realização da Integração Institucional com os novos profissionais. Realizado em duas datas mensalmente, a atividade apresenta a história do CIES Global, o Sistema Único de Saúde (SUS), diretrizes importantes e noções de segurança do trabalho. Em julho, 14 pessoas participaram das integrações.

"A integração tem o objetivo de promover uma socialização com os colaboradores e acolhê-los à instituição, para que eles conheçam o trabalho do CIES e para que a gente possa reter e aproximar esses profissionais da instituição", comenta o gerente de RH do CIES, Vitor Nascimento.

Promovida em parceria com a Educação Continuada do CIES, a integração reúne profissionais assistenciais e administrativos que seguirão para diferentes unidades e postos de trabalho. Para técnicos de Enfermagem e enfermeiros há, ainda, um segundo dia com explicações específicas sobre o serviço realizado, apresentação de protocolos e padrões utilizados e visita técnica a uma das unidades de saúde.

"Há profissionais que, embora sejam formados na área da saúde, podem não conhecer o SUS e também profissionais que não são da saúde. A ideia é que entendam a rede da saúde, em que lugar estamos, qual o papel deles no cuidado e o quanto eles são importantes para o usuário".