O discurso abordou como a superação de desafios e a quebra de paradigmas contribuíram para a manutenção e evolução do CIES

As inovações desenvolvidas e implantadas pelo CIES Global foram tema de palestra da Agenda Bauru no Caminho da Inovação, no dia 18 de outubro, no campus da Universidade Estadual do Estado de São Paulo (Unesp), em Bauru, interior do Estado. O evento é realizado pelo Centro de Inovação Tecnológica de Bauru (CITeB) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo da cidade. O objetivo é estimular e ações inovadoras por meio de casos de organizações de diversos segmentos.

Na terceira edição do encontro, o Gerente Executivo de Comunicação e Marcas do CIES, Ricardo Lauricella, representou a organização e pontuou as principais e novidades e aperfeiçoamentos necessários para manter-se sustentável ao longo dos seus nove anos de existência. “Inovação não é só fazer algo novo, é conseguir resolver um problema de forma simples e eficaz”, ressaltou Ricardo.

Com o tema CIES: Como uma promessa no leito da morte gerou uma ideia inovadora que tem revolucionado a área da saúde, o público pôde entender o surgimento do CIES e os desafios superados para o funcionamento da organização. “Foi preciso inovar não só na tecnologia, mas na gestão, nas formas de parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento do médico que, no CIES, se dedica a olhar nos olhos do paciente. A tecnologia deve contribuir para que possamos ser ainda mais humanos”, explicou o executivo.

Clique e ouça a entrevista concedida à Rádio Unesp FM.

Equipe CIES Global