O CIES Global foi tema de painel da sexta edição do Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (Singep), realizado pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Durante o workshop Inovação em Gestão de Saúde, o gerente executivo Ricardo Lauricella compartilhou com os participantes a trajetória de aprendizados da organização durante os nove anos de atividade. O evento ocorreu no campus Vergueiro da Uninove, em São Paulo, no dia 13 de novembro.

Ricardo apresentou a história do CIES Global, o contexto histórico e social que contribuíram para o desenvolvimento das unidades móveis de atendimento em saúde, bem como as conquistas alcançadas graças à gestão e liderança com gestão inovadora do CIES. O executivo ressaltou também a importância da busca pelo conhecimento para a escalabilidade do projeto.

O mesmo workshop contou com a participação do Dr. Marcello Caio de Souza Reis (Hospital Alvorada – Brasília), que apresentou sobre os atuais desafios vividos pelo sistema de saúde suplementar (planos, seguros e convênios de saúde particulares). Em seguida, o professor Dr. Marcelo Caldeira Pedroso, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) citou o CIES como exemplo de inovação, tema de sua palestra.

+ Leia também: Inovações do CIES Global são temas de palestra em Bauru

Equipe CIES Global