O primeiro Ambulatório de Especialidades do CIES Global vai beneficiar os pacientes do Sistema Único de Saúde da cidade de São Paulo. A organização sem fins lucrativos inaugurou na segunda-feira (10/9) um espaço para consultas com médicos especialistas, exames diagnósticos e cirurgias de baixa e média complexidade, no bairro Santo Amaro, Zona Sul da capital. Reconhecido pelo atendimento em unidades móveis e modulares, como Carretas e Contêineres, essa é a primeira estrutura totalmente de alvenaria inaugurada pelo CIES.

Em um prédio com 5 pavimentos, capacidade para atender 1.000 pacientes por dia e área total de 1.859m², o CIES Global terá a seguinte estrutura: 1 Centro de Cardiologia, 1 Centro de Oftalmologia, 2 salas para ultrassonografia, 1 consultório de Ginecologia e Urologia com avaliação urodinâmica completa, 1 consultório dermatológico. Serão 9 consultórios e 11 salas para exames, entre eles de mamografia e de ressonância magnética. Também haverá 1 consultório multiuso, um Centro Cirúrgico com unidade de internação, serviço de nutrição, Central de Material, Farmácia e Abrigo de Resíduos.

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, ressaltou a relevância da parceria. “Esse ambulatório é resultado de uma importante aliança entre a Prefeitura e o CIES. A abertura de mais esse local de atendimento para os pacientes do SUS ajuda a desafogar demandas reprimidas com alto nível de qualidade no atendimento que a organização já vem apresentando. Iniciativas como essas devem ser cada vez mais ampliadas para todas as regiões da cidade”.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, conversou com pacientes e adentrou as principais salas do ambulatório. O fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, recebeu o chefe do Executivo municipal e o acompanhou durante a visita. “A Prefeitura acredita em parcerias como essas para a entrega de serviços de Saúde cada vez melhores para a população de São Paulo. O prédio está localizado em área estratégica para atendimento, de fácil acesso, possui boa estrutura, é bem arejado e iluminado. É bom saber que os nossos cidadãos serão bem acolhidos”, avaliou.

O novo Ambulatório de Especialidades (AE) do CIES Global está sendo implantado em três etapas. A primeira, já iniciada, oferece exames, como ultrassonografias, e consultas, entre elas, de dermatologia e oftalmologia. A segunda fase, entre novembro 2018 a março de 2019, contará com instalação de mamógrafo digital e tomógrafo computadorizado. Após esse período, a unidade passa a atender 24 horas por dia com a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, como de catarata, pterígio, vascular, entre outras.

Para ser atendido, o paciente precisa passar antes por consulta com médico da Unidade Básica de Saúde (UBS). Então, ele é encaminhado para o CIES Global via Regulação, órgão da Secretaria Municipal da Saúde responsável por controlar a fila de espera e agendar os procedimentos.

Pelo convênio estabelecido, o Poder Público reembolsa somente os procedimentos realizados com valores referenciados na Tabela SUS. Todo o preparo, a reforma e a manutenção das estruturas físicas são de responsabilidade do CIES, que desenvolveu modelo de negócio social eficiente graças à característica sem fins lucrativos.

 

 

 

 

Leia também: Fundador do CIES Global visita unidades de atendimento

Equipe CIES Global