As equipes de trabalho e os pacientes da Arena Sul – Santo Amaro receberam uma visita surpresa do fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, no dia 20 de agosto de 2018. O objetivo foi manter a proximidade com a área de operações da organização e ver de perto como os pacientes estão.

“O CIES tem crescido rapidamente e hoje já é humanamente impossível eu estar presente em todas as nossas unidades”, lamenta Roberto Kikawa. “Por isso, entre uma reunião e outra, ou até mesmo nos finais de semana, me esforço para vir à campo. E aqui, vendo os pacientes serem atendidos e nossa equipe trabalhando duro para fazer mais com menos, que renovo meu estoque de energia para ir adiante em busca de novas parcerias”.

Roberto conversou com pacientes e ouviu sugestões dos líderes e colaboradores da unidade para serem discutidas pela diretoria, a fim de manter as estruturas ainda melhores para pacientes e profissionais.

A unidade de atendimento está localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo e atende cerca de 1.200 pacientes por dia. Alguns dos procedimentos realizados são exames de ultrassonografia, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta e tomografia computadorizada.

“É muito bom ter o Dr. Roberto aqui na linha de frente com a gente. Assim, ele consegue sentir como está o projeto que ele idealizou e o quanto é importante para a vida de tantas pessoas que dependem desses exames para continuar o tratamento de saúde. Os colaboradores também se sentem valorizados e próximos”, avaliou a gerente de enfermagem Sheila Sassine.

No mesmo dia, a diarista Neucy Bravim estava agendada para realizar um procedimento de saúde na Arena Sul. “Sempre sou encaminhada para fazer exames aqui e não tenho nada a reclamar, principalmente da agilidade e qualidade do atendimento recebido por todos. Já fiz ultrassonografia e endoscopia na unidade. Hoje vou realizar o exame de eletroneuromiografia. O tempo de espera para os exames anteriores foi menor que 30 dias depois da consulta no posto de saúde. Esse de hoje foi maior, estava esperando há seis meses. Que bom que vou fazer”, contou a moradora do bairro Sete de Setembro, também Zona Sul da capital paulista.

A diretora médica do CIES Global, Mary Simono, também acompanhou a visita. “É muito bom para nós estarmos no dia a dia das unidades de atendimento. Além de ficarmos mais próximos da nossa equipe, analisamos melhorias estruturais para colaboradores e, principalmente, para os pacientes”, explicou.

 

Leia também: Alunos da Universidade de Illinois (EUA) visitam Carreta da Saúde

Equipe CIES Global