O fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, apresentou o fluxo de trabalho da organização para empreendedores de diversos países durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em São Paulo. O evento, ocorrido entre 13 a 15 de março, é uma versão regional do que acontece em Davos, na Suíça, anualmente. O fórum tem por objetivo promover a cooperação entre os setores público e privado para a superação dos desafios e transformação mundial, em especial, a América Latina.

Na apresentação, Roberto Kikawa, explicou a abrangência do modelo de trabalho do CIES Global em relação aos procedimentos de saúde mais comuns para os pacientes do Sistema Único de Saúde. “Ao chegar no Sistema CIES de atendimento pelo programa Doutor Saúde, o paciente é empoderado com informações sobre a situação de saúde, pelo Programa Médico Preventivo, e realiza consulta com médico especialista. Caso precise realizar exames diagnósticos ou até mesmo cirurgia de baixa e média complexidade, nós já agendamos atendimento em uma das unidades da rede Hora Certa Móvel. Isso já soluciona 75% da demanda. Para os casos de maior complexidade, estamos construindo um Ambulatório Médico de Especialidade, para termos os serviços de referência e cumprir nossa missão de atendimento integral de saúde”, explicou.

Participação do CIES no Fórum Econômico Mundial para a América Latina

A palestra do fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, no Fórum Econômico Mundial para a América Latina não foi a única atividade da organização para o evento. No dia 12 de março, os empreendedores que já estavam em São Paulo para o encontro visitaram o local de maior volume de atendimento da organização sem fins lucrativos: Arena Sul – Santo Amaro, também localizada em São Paulo, com direito a conhecerem também uma carreta onde são realizados o Programa Médico Preventivo e exames de tomografia.

Clique aqui e saiba como foi a visita e as atividades que envolveram o grupo

Equipe CIES Global