Conhecer in loco como a organização sem fins lucrativos CIES Global tem contribuído para agilizar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse foi o principal objetivo da visita realizada por cerca de 60 participantes do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, na Arena Sul – Santo Amaro, em São Paulo. O local, que atende aproximadamente mil pacientes por dia foi preparado para receber os convidados que acessaram contêineres e carreta adaptados para exames como ultrassonografia, endoscopia e tomografia, no dia 12 de março.

 

 

O grupo, com membros de diversos estados brasileiros e até de outros países, participou da experiência às vésperas do Fórum Econômico Mundial para a América Latina. Durante a visita, o médico fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, apresentou o modelo de trabalho da organização para os pacientes do SUS na cidade de São Paulo. “Com o programa Doutor Saúde, oferecemos consultas com especialistas e o Programa Médico Preventivo, que empodera o paciente sobre os riscos de futuras doenças mediante análise e exames rápidos. Caso o paciente precise realizar algum exame ou cirurgia de pequena e baixa complexidade, já agendamos atendimento em uma de nossas unidades que operamos na Rede Hora Certa Móvel. Esses procedimentos já resolvem 75% da demanda, pois apenas em 25% dos casos há necessidade de encaminhamento para hospital de referência. Em breve, o CIES poderá resolver cem por cento da demanda que recebe, com a inauguração do nosso novo Hospital de Especialidades”.

 

 

A jornalista da editoria de Empreendedorismo Social da Folha de São Paulo Eliane Trindade mediou uma conversa sobre parcerias público-privadas que contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, do médico fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, do coordenador geral do Projeto Saúde e Alegria, Eugênio Scannavino Neto, e de Fernando Assad, da Vivenda.

 

 

Após o talk-show, Roberto Kikawa e Wilson Pollara lançaram o espaço Saúde da Mulher, um novo contêiner adaptado para exames preventivos para o público feminino. Em seguida, os convidados e equipe do CIES Global seguiram para um coquetel de lançamento do projeto das futuras instalações do Ambulatório Médico de Especialidades do CIES também em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

Secretário da Saúde de São Paulo Wilson Pollara e Roberto Kikawa inauguram espaçoo da mulher

 

Equipe CIES Global