Na última terça-feira (15) o diretor de Relações Governamentais do CIES Global, Richard Blumel, apresentou a palestra Como construir parceria com municípios e empresas, durante a segunda edição do Fórum de Doenças Crônicas não Transmissíveis, em São Paulo.

Richard iniciou sua fala apresentando os principais resultados da atuação do CIES Global em parceria com o Poder Público, que contribuiu para o controle das filas de espera por consultas, exames e cirurgias.

Na ocasião, o diretor destacou o Programa Médico Preventivo. “O PMP vai de encontro ao combate de doenças crônicas. Em todas as unidades contamos com esse programa em que fazemos testes como de glicemia, colesterol, acuidade visual, índice de massa corpórea e pressão arterial a fim de diagnosticar a situação de saúde do paciente atual e as predisposições de doenças cardiovasculares para os próximos dez anos”, explicou.

Após sua fala, sob a mediação de Balduino Tschiedel, presidente da Federação Internacional de Diabetes (Américas do Sul e Central), junto a Pedro do Carmo, Reynaldo Mapelli debateu sobre as barreiras para parcerias na saúde pública.

“O objetivo do fórum é formar parcerias entre os diferentes setores da saúde e que são vistas como única forma de solucionar questões de saúde pública relacionadas às DCNTs no Brasil”, disse o Dr. Mark Barone, um dos articuladores do evento, durante a abertura do encontro.

No período da tarde os participantes, de diversos setores (indústria, representantes do poder público e organizações não governamentais ligadas ao tema), compartilharam suas soluções para saúde pública focadas na experiência do indivíduo. O exercício de design thinking foi proposto pela facilitadora Adélia Santos.

 

Leia também: CIES Global apresenta casos de sucesso em fórum sobre parcerias intersetoriais

Equipe CIES Global