Com novos consultórios, Carrão amplia ofertas de Oftalmologia

A Unidade Móvel Carrão aumentou, em mais de 125%, a oferta de consultas de Oftalmologia aos usuários do SUS em São Paulo. Já as vagas para cirurgia de catarata tiveram acréscimo de 44%. O aumento é resultado da implantação de dois consultórios em uma área dedicada exclusivamente aos atendimentos da especialidade.

O novo espaço foi inaugurado no dia 26 de agosto. O paciente José Carlos Cândido, 67, foi à unidade para a consulta pós-cirúrgica. Saiu de lá só com elogios. "Ficou muito bacana, não tenho nada o que falar de ruim, só de bom".

Para setembro, a unidade Carrão ofertou 2.348 vagas de consulta de Oftalmologia e 655 de cirurgia de catarata. Antes, quando a unidade tinha apenas um consultório, eram ofertadas 1.040 e 455, respectivamente.

A supervisora de Enfermagem da unidade, Fernanda Barreto, explica que o uso dos consultórios foi otimizado para aumentar a oferta. Um deles agora realiza atendimentos clínicos de segunda a sábado, enquanto o outro é dedicado a consultas pré e pós-cirúrgicas.

"Nosso objetivo é contribuir com a diminuição da fila de espera da especialidade e melhorar o fluxo dentro da unidade, reservando um espaço de espera só para os pacientes da Oftalmologia", afirma Fernanda.

A aposentada Teresa de Jesus Santos, 86, gostou do novo espaço, segundo a filha, Magali Santos, 56. "A minha mãe adorou. Quando chegamos, ela comentou como o espaço está melhor, novo, grande", conta a acompanhante. Teresa, que foi à unidade para o retorno da cirurgia de catarata, confirma: "Ficou ótimo! E também fui muito bem tratada".