CIES Global é tema de aula na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A história e o modelo de gestão do CIES Global foram temas de uma aula da disciplina de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

No dia 17 de abril de 2018, o diretor de Comunicação e Marca do CIES, Ricardo Lauricella, apresentou a organização aos estudantes do curso de Administração.

Essa é a terceira vez em que Ricardo palestra na FGV, a convite do professor Edgard Barkin. O intuito é familiarizar os graduandos sobre os diferentes modelos de atuação entre os diferentes setores da sociedade.

“Ao conhecer mais sobre os negócios sociais os estudantes ampliam o leque de escolhas inclusive para atuarem em novos modelos de trabalho, ancorados em propósito de impacto social positivo”, avaliou Ricardo Lauricella.

Leia também: A unidade móvel do CIES Global foi cedida ao Grupo Fleury que já participa do trabalho há quatro edições seguidas. Juntamente com o CIES, a empresa estabeleceu parceria com a General Electric (GE), que cedeu o mamógrafo instalado na nossa carreta. Outras organizações também participaram da ação Voluntários do Sertão.


“Ficamos muito felizes em contribuir com o Grupo Fleury para a sua atuação nesse evento. Entendemos a importância da mamografia para a identificação e prevenção ao câncer de mama e sabemos que muitas mulheres não realizam o exame por falta de recursos próprios e também dos municípios distantes dos grandes centros urbanos. Com o diagnóstico, podemos orientar melhor as pacientes e também tranquiliza-las, caso nenhuma alteração seja apontada”, afirmou Mary Simono, Diretora Clínica do CIES Global.


Toda a ação ofereceu cerca de 45 mil atendimentos, entre exames, consultas clínicas, atendimento odontológico e oftalmológico e pequenas cirurgias. Também houver doação de mantimentos para os voluntários e a distribuição de 100 cestas básicas para a população. Em uma semana, foram mais de 5 mil exames realizados.


Assista ao vídeo final da ação:



Leia também: CIES Global participa de ação de cidadania no Rio de Janeiro


Equipe CIES Global