O CIES Global sediou, na tarde de 13 de setembro, em seu prédio administrativo, a sessão interativa sobre Prioridades de Saúde Global – Papel dos Diferentes Setores, promovido pelo Fórum Fórum Intersetorial para Combate às Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNTs). O evento dialoga com os setores da sociedade com o intuito de unir forças para reduzir doenças como diabetes, hipertensão, câncer, maior causa de morte precoce no país.

A palestra, conduzida pela diretora de Saúde Global da Fundação Medtronic, Jessica Daly, que é mestre em saúde pública pela Johns Hopkins University e atuou no departamento de saúde pública dos EUA, abordou os resultados alcançados pela organização em projetos desenvolvidos no Brasil e em outros países. Destacou também a importância da união entre os setores, de diferentes tipos de negócios e a mobilização social. “O objetivo deste encontro é compartilhar experiências vividas por nós e estimular novas ideias para melhorar a saúde global. Acredito que essa troca de conhecimento dá base para a criação de programas de impacto social cada vez melhores”, explicou a palestrante.

Representando a Fundação Novartis, Yara Baxter comentou sobre o aprendizado nos encontros do Fórum de Combate às DCNTs. “O que ouvimos e conversamos com os especialistas do assunto aqui reforça o que fazemos e até pode nos apresentar novos rumos ainda mais eficientes para nossos projetos. O evento agrega conhecimento, abre espaço para compartilhar experiências. Isso justifica a nossa participação, já que desenvolvemos trabalho com foco em redução dessas doenças. Um deles, para população de baixa renda, no bairro Itaquera, Zona Leste de São Paulo”.

O 3º encontro do Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil acontecerá em 23 de outubro de 2018, em São Paulo.

Mais informações em breve: https://forumdcnts.org/