O atendimento do CIES Global aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na zona Sul de São Paulo foi reconhecido pelo Prêmio Santo Amaro 467 anos. Na noite do dia 15 de janeiro de 2018, representantes da organização filantrópica receberam o troféu e publicações no auditório da Escola Adventista do bairro. A homenagem é realizada pela Revista Ideias da Sul e destaca pessoas, empresas e entidades que contribuem para o desenvolvimento Socioeconômico e cultural da região, da Cidade e do País.

Representaram o CIES no evento a líder administrativo Luana Silva, que atuou quatro anos na Arena Sul – Santo Amaro; o médico coordenador do cirúrgico, Emilson Eguchi; e o diretor de Comunicação e Marca, Ricardo Lauricella.

O fundador do CIES Global, vítima fatal de uma tentativa de assalto no dia 10 de novembro de 2018, também foi lembrado na cerimônia. O Dr. Roberto Kikawa foi lembrado pelo legado deixado nos 10 anos à frente do CIES

O CIES Global em Santo Amaro

O CIES possui quatro locais de atendimento no bairro Santo Amaro, em São Paulo. Neste mês de janeiro de 2019, foram ofertados mais de 33 mil procedimentos aos pacientes do SUS encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Veja a descrição das principais atividades das unidades do CIES Global em Santo Amaro:

  • Arena Santo Amaro: local de atendimento formado por unidades modulares (contêineres adaptados para procedimentos de saúde) nos intramuros do Clube Joerg Bruder. Os agendamentos mais comuns são para exames de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e eletroneuromiografia;
  • Hospital Dia Santo Amaro: unidade híbrida (contêineres e alvenaria) localizada na Av. Dr. Antônio Bento. Os principais procedimentos são de consultas oftalmológicas, exames e cirurgias de catarata;
  • Ambulatório de Especialidades (AE) Santo Amaro: a mais nova unidade do CIES Global está na Avenida Santo Amaro, próximo à Estação Boa Vista, do Metrô. O local oferece procedimentos mais complexos de oftalmologia, consultas de dermatologia, cirurgia vascular e exames de cardiologia como Holter, MAPA e teste ergométrico. O local também receberá equipamentos de ressonância magnética tomografia, radiografia e mamografia.
  • Carreta de Tomografia: unidade móvel que oferece exames de Tomografia computadorizada para paciente do SUS. Também está localizada nos intramuros do Clube Joerg Bruder.

Jornal do Grupo Sul News, atuante em Santo Amaro e região, divulgou a homenagem:

 

Equipe CIES Global