Últimas Notícias
Fique informado com as últimas notícias.


08 / Março / 2017
CIES recebe o prefeito de SP, João Doria, para inauguração do programa Doutor Saúde

A cerimônia oficial do lançamento do Doutor Saúde, novo programa de Saúde da atual gestão, aconteceu nesta quarta-feira (8) às 10h da manhã em Itaquera, zona Leste da cidade. O Prefeito João Doria e o Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, foram recebidos pelo Chefe do Departamento de Comunicação do CIES Global, Ricardo Lauricella , e pelo Diretor Médico da instituição, Kengi Itinose.
 

Acompanhados da equipe do CIES, o prefeito Doria e o secretário do Pollara, conheceram as instalações das Carretas do Doutor Saúde nas especialidades Vascular, Oftalmologia e Saúde da Mulher.
 

Doria recebeu o atendimento dentro de uma das Carretas do Doutor Saúde afirmou - “Com este programa há uma economia de escala, porque a ação preventiva custa cinco vezes menos do que a ação curativa. O orçamento com melhor gestão é destinado à prevenção e a economia é investida em mais medicamentos, mais médicos e mais equipamentos nos hospitais públicos”.
 

Em sua fala, durante a cerimônia de inauguração, o chefe do departamento de comunicação do CIES, Ricardo Lauricella, entregou em nome do fundador do CIES, o médico Roberto Kikawa, uma placa de homenagem ao prefeito e secretário e agradeceu pela confiança e parceria. “A missão do CIES Global é atender as pessoas com atendimento humanizado, equipe altamente capacitada e com inovações tecnológicas. Considerando que a maioria dos pacientes está no SUS (Sistema Único de Saúde) é nosso papel apoiar este tipo de iniciativa”.
 

Já o  secretário de saúde, Wilson Pollara, explicou que cada carreta de especialidade contará com uma unidade móvel, que irá percorrer a cidade em sistema de rodízio, permanecendo por um mês em cada bairro. “As três primeiras carretas têm capacidade de receber 3.200 pessoas por mês com cerca de 15 mil exames, a princípio nas especialidades oftalmologia, cirurgia vascular e saúde da mulher. Somente no primeiro dia, foram 115 atendimentos médicos especializados”.
 

Finalizando o evento, o prefeito, João Doria, agradeceu a equipe do CIES, explicou que “o objetivo do programa é promover a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce, inclusive com cirurgias, quando necessário e distribuiu flores em homenagem ao dia internacional da mulher”.
 

A Carreta Vascular vai permanecer em Itaquera por um mês enquanto a Carreta Oftalmológica e a Saúde da Mulher irão se deslocar para o bairro Capela do Socorro, zona sul e para o bairro de Perus, zona norte respectivamente e permanecerão pelo mesmo período de tempo.
 

Cada unidade móvel do Doutor Saúde tem capacidade para atender 50 a 60 pacientes por dia. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 08h às 18h. Para utilizar o serviço, é necessário fazer o agendamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
 

Todos os equipamentos vão oferecer orientações de prevenção e procedimentos de avaliação pré-operatórios, como exames laboratoriais e eletrocardiograma. Atualmente mais de 45 mil pessoas aguardam por atendimentos especializados nas áreas de oftalmologia, ginecologia e cirurgia vascular.
 

Na primeira fase, a ação receberá investimentos mensais de cerca de R$ 570 mil. Os próximos passos do programa são a disponibilização de mais cinco unidades, para atendimentos em saúde do homem, saúde escolar, gastroenterologia, coloproctologia e dermatologia.

Equipe CIES com informações da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.



Imprimir  Voltar
Galeria de Fotos
Clique nas fotos abaixo para ampliar.