CIES realiza mais de 50 mil atendimentos de saúde ocular em 2019

CIES realiza mais de 50 mil atendimentos de saúde ocular em 2019

Cerca de 50 mil atendimentos de saúde ocular foram realizados somente no primeiro semestre de 2019 nas unidades do CIES Global na cidade de São Paulo. O número é 35% maior que o mesmo período de 2018. Atualmente, sete unidades ofertam consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos primeiros seis meses deste ano, foram realizadas mais de 42 mil consultas e de 7 mil cirurgias de pterígio e catarata. Em 2018, ao todo, foram cerca de 37 mil. Arena Lapa, Carrão, HD Santo Amaro, HD Ipiranga são as unidades que realizam consultas e procedimentos cirúrgicos. Cidade Tiradentes, Parque da Independência e AE Santo Amaro são os locais que realizam atendimentos ambulatoriais.

SAÚDE OCULAR

Em 10 de julho foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular para chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde dos olhos. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) recomenda visitas regulares ao oftalmologista para identificar e prevenir problemas oculares, evitando agravamentos decorrentes de doenças assintomáticas. 

Em São Paulo, o CIES se destaca neste sentido. De julho de 2018 a junho de 2019, o CIES realizou quase 85 mil consultas oftalmológicas no município de São Paulo. Já cirurgias foram mais de 13 mil.


Além de visitar regularmente um oftalmologista, siga as recomendações da Sociedade Brasileira de Oftalmologia para cuidar dos olhos:

- Proteja os olhos dos raios UV

- Evite coçar a região dos olhos

- Não utilize colírio sem indicação médica

- Sempre limpe a região dos olhos

- Use protetor ocular em situações de risco

- Não compartilhe produtos de maquiagem