CIES no Como Será da TV Globo

No último dia 20 de fevereiro de 2016 foi ao ar o programa Como Será, na TV Globo, apresentando o CIES. Além de destacar o trabalho do Projeto CIES, que realiza mais de 36 mil exames e 440 pequenas cirurgias por mês, com uma equipe de 250 profissionais, a matéria contou com uma entrevista com o dr. Roberto Kikawa, médico fundador da organização.

Além disso, teve a participação especial de uma paciente, Romilda Camillo, que fez cirurgia de catarata nas unidades móveis. “Estava um pouco nervosa porque a gente tem medo de médico, né? Principalmente quando é para mexer no olho da gente. Mas quando cheguei lá, todos me receberam me abraçando, me beijando, os médicos me deram a mão. Hoje estou enxergando bem, mas antes quando via TV só conhecia os artistas pela voz, porque não enxergava o rosto deles”, contou Romilda.

O atendimento humanizado não conquista apenas pacientes, os médicos do Projeto CIES também se sentem mais motivados: “Prefiro disparadamente trabalhar aqui do que num hospital particular, pelo próprio carinho que a população tem pela gente. É gratificante”, disse o médico radiologista Fernando Oliveira à reportagem.

Veja o vídeo  http://g1.globo.com/como-sera/videos/t/extras/v/cies-um-hospital-sobre-rodas/4860224/