Com o objetivo de deixar o fluxo de processos mais ágil e em conformidade com as melhores práticas, as gerências Financeira e de Tecnologia da Informação do CIES Global um treinamento sobre o sistema de gestão utilizado pela organização, o Debcred A capacitação aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, na Sede Administrativa, e contou com a participação de colaboradores da Gerência Financeira, Departamento de Compras e Departamento de Inovação.

A analista contábil Simone Granado apontou em seu trabalho os benefícios da utilização de forma integrada e padronizada do sistema. “O Debcred permite uma conversa entre as áreas com os registros exatos e de fácil acesso. O alinhamento desse conhecimento e a utilização correta do programa pelas gerências possibilita a obtenção de dados confiáveis com mais agilidade, facilitando a tomada de decisões estratégicas por parte da organização, por exemplo”, explicou.

Para o gerente Financeiro, Cláudio Paiva, a confiabilidade das informações e otimização de tempo são alguns dos principais ganhos. “A implantação dos procedimentos registrados em um único sistema ERP auxilia a análise e produção relatórios de todas as áreas do CIES. Também evita retrabalhos ou contagens manuais. O objetivo é integrar todos os departamentos e gerências para que sigam um fluxo de registros e aprovações de forma transparente e com maior autenticidade”, concluiu.

A empresa Debcred Sistemas de Gestão, que concede o sistema de forma gratuita para o CIES Global desde 2014, enviou o consultor de software Gustavo Rosales para conduzir o treinamento e tirar as principais dúvidas dos participantes. Os temas abordados nesses primeiros encontros foram direcionados para os atuantes em áreas financeiro-administrativo e contábil. Há previsão de treinamentos para outras áreas, como a Gerência de Recursos Humanos, que será realizado por um especialista em Gestão de Pessoas também indicado pela empresa de software.

Equipe CIES Global

 

Clique e conheça nossos parceiros