Problemas do coração são a maior causa de morte no mundo inteiro de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). E por isso o CIES Global escolheu o “Risco de Michigan” para a ação e realizou testes de acuidade visual, laboratoriais (glicemia e colesterol), mediu o IMC e sinais vitais, exames necessários para a avaliação.

O “Risco de Michigan” é o nome dado para o teste que identifica a probabilidade de um individuo desenvolver problemas do coração. Pesquisas mostram que com um programa de dieta, exercícios e mudanças de hábitos, é possível diminuir consideravelmente o risco do problema.

O Programa Médico Preventivo (PMP) tem como objetivo educar as pessoas sobre a prevenção de doenças que com acompanhamento médico podem ser evitadas. “Nosso objetivo é empoderar os cidadãos sobre os riscos de doenças baseados em seus hábitos de vida e histórico familiar e, orientá-los sobre a melhor forma de se manter saudável”, explica Roberto Kikawa, médico fundador do CIES Global

Após os atendimentos do PMP realizados no Anhangabaú (no centro de São Paulo) e em Pompeia (interior de SP), chegou a vez do PMP acontecer na Clínica CIES, no bairro Vila Carrão. Ao final, os convidados foram encaminhados para atendimento médico onde receberam todo o aconselhamento sobre medidas a serem tomadas a partir do resultado.

Os participantes puderam contar ainda com óculos de acesso, oferecidos devido a parceria do CIES Global com a líder mundial em produtos ópticos, Essilor.