Diversos secretários municipais de Saúde estiveram no stand do CIES e seus parceiros: Cesar Containers, Truckvan e Fleximedical

 

Entre os dias 22 e 24 de março de 2017, o CIES Global participou do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no Mendes Convention Center na cidade de Santos.

 

Durante o COSEMS/SP, a equipe do CIES Global mostrou seu modelo de trabalho que une gestão eficiente, sem desperdícios de tempo, uso de alta tecnologia e profissionais  especialistas acolhedores.

 

Por meio de unidades modulares, equipadas com o que há de mais avançado em tecnologia é possível levar consultas especializadas, exames e até mesmo cirurgias aos locais onde a população mais precisa.

 

Roberto Kikawa, médico fundador da organização, ressalta que o CIES tem termo de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), ou seja, uma organização criada por iniciativa privada porém, sem fins lucrativos, que tem como prioridade facilitar o acesso dos pacientes aos atendimentos médicos.

 

“Ao longo dos últimos nove anos, nossa organização se caracteriza por extrema transparência administrativa, permitindo à Secretárias de Saúde diminuírem o tempo de espera por exames, consultas e cirurgias. Já empresas podem participar usando leis de incentivo, responsabilidade social ou doação”, explica Roberto. “Por isso a feira é tão importante, por colocar em contato iniciativas que auxiliam a sociedade com empresas que os apoiam para que realizem suas missões. Assim, governo, organizações sem fins lucrativos, empresas e sociedade civil viabilizam, juntos, ações fundamentais para resolver os gargalos da saúde do Brasil”, conclui Kikawa.

 

Todos que passaram pelo stand do CIES Global tiveram a oportunidade de visitar as unidades modulares com óculos de realidade virtual. O acessório simula o visitante estar dentro da arena modular, em 360 graus.

 

CIES no SUS

Há dois programas em parceria com a Secretária de Saúde Municipal de São Paulo, o programa Rede Hora Certa Móvel, existente desde 2013, e segue em operação com 11 locais de atendimentos distribuídos na zona Norte, Sul, Leste e Centro-Oeste da cidade, já o programa Doutor Saúde, teve início em 2017 com três carretas (Oftalmológica, Vascular e Saúde do Homem) e, até o fim deste ano serão um total de 10 carretas, que funcionam em sistema de rodízio em todas as regiões da cidade.