CIES Global inicia negociações para atuar no Paraguai

No início de março, Roberto Kikawa, fundador do CIES Global, esteve no Paraguai para uma série de reuniões visando à internacionalização da ONG e começo da atuação no país. A primeira reunião foi com a Diretora de Assistência Social CFA, Gladys Fanego, para quem Kikawa apresentou o CIES e o trabalho que tem sido feito no Brasil. Fanego, por sua vez, falou sobre a equipe da Clínica Móvel CFA e o trabalho clínico que fazem nos comedores. “Um projeto como o do Cies é o sonho da liderança. Seria muito bom marcarmos uma segunda reunião com o Dr. Roberto e os Pastores principais da Igreja Centro Familiar de Adoração, pois eles estão muito interessados no projeto”, disse. Kikawa propôs então um projeto piloto em um dos comedores que está localizado na Costaneira (Bañado Norte).

Outro encontro foi com o senador Arnoldo Wiens, que demonstrou muito interesse na ida do CIES para o Paraguai e comentou o impacto que irá causar no país. Disse ainda que está disposto a ajudar no for preciso e encaminhou a equipe do CIES a uma reunião na mesma manhã com o Diretor Geral de Regiões Sanitárias, Dr. Carlos Quevedo.

Para Quevedo, “o modelo CIES é o sonho da equipe de Regiões Sanitárias”. Explicou que são 11 as regiões sanitárias e estão trabalhando em 8, sendo os estados mais precários em Consepcion, Missiones, San Pedro, Caazapa, Caaguazu e Canideyu.