O CIES Global iniciou atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 10 de julho. Serão realizadas consultas com especialistas, exames especializados e cirurgias preventivas de baixa e média complexidade com o objetivo de reduzir a demanda acumulada.

As atividades são parte do programa Saúde em Dia, idealizado pela Secretaria Municipal da Saúde do município e operado pelo CIES, que concorreu e venceu a licitação para prestar o serviço. O agendamento de horários para os pacientes é realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Após iniciar o atendimento, o CIES concluirá o tratamento ou encaminhará o paciente para a especialidade na rede pública de saúde.

Estrutura

Para receber os usuários do SUS na cidade, o CIES Global instalou três boxes no bairro Jardim São Guilherme. As estruturas são preparadas para oferecer consultas, exames e cirurgias em diversas especialidades, sendo uma de cada vez. O contrato prevê seis meses de execução dos serviços, podendo ser renovado por igual período. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.

 

Equipe CIES
Com informações da Agência Sorocaba de Notícias