Uma equipe do CIES Global foi até Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, para participar do lançamento do programa Saúde em Dia. O evento, ocorrido na manhã do dia 18 de julho, contou com a presença do prefeito, José Antonio Caldini Crespo, e do secretário municipal da Saúde, Rodrigo Moreno, entre outras autoridades. Desde o dia 10 de junho, o CIES Global já realiza atividades e procedimentos na unidade anexa à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim São Guilherme.

Durante o evento, o presidente e fundador do CIES Global, Dr. Roberto Kikawa, discursou aos participantes e contou sobre a história da organização e expectativas para o atendimento na cidade. “O CIES foi idealizado em um momento de tristeza da minha vida, quando prometi ao meu pai, antes de sua morte, que iria servir à população. E quando hoje, quando eu vejo as pessoas sendo atendidas, me sinto realizado e em comunhão com Deus. Eu espero que esta tenda com estruturas modulares tecnológicas não seja apenas um local para procedimentos médicos. Mas um local em que os pacientes possam sentir paz e se sentirem acolhidos. Tanto é que fizemos questão de convidar também médicos locais para as atividades”, concluiu.

O programa Saúde em Dia, operado pelo CIES Global em parceria com a Secretaria da Saúde de Sorocaba, tem por objetivo reduzir a demanda de pacientes do sistema público de saúde do município que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames especializados e cirurgias de baixa e média complexidades.

Representando o CIES, estavam o presidente e fundador da organização, Dr. Roberto Kikawa, além dos executivos: Ricardo Lauricella (comunicação), Carlos Nomoto (gestão e controle), Richard Blumel (relações governamentais), Solange Colomina (recursos humanos), Sheila Sassine (enfermagem) e Renato Quintela (projetos do Interior de SP).

 

Equipe CIES Global