O CIES começou hoje o atendimento médico na cidade de Joinville para diminuir o tempo de espera por exames na cidade. A ação é uma parceria do CIES com a Secretaria de Saúde do Município. Nos próximos dez meses serão realizados 4,2 mil exames nas especialidades de proctologia, colonoscopia, endoscopia digestiva e biópsias de próstata.

 

Em depoimento para a equipe de comunicação da Prefeitura de Joinville, Edite da Silva Luchtenberg, uma das primeiras atendidas disse que estava feliz com a oportunidade. “Fui muito bem atendida. É um serviço de primeira que a Prefeitura está oferecendo para as pessoas e que precisa continuar”, afirmou.

 

O contrato tem duração de dez meses. Na fase inicial, os consultórios estão instalados ao lado do Centreventos, podendo ser deslocados – devido à característica itinerante do Projeto CIES – para qualquer região da cidade em função da demanda.

 

“Apesar de ser um serviço móvel, o atendimento e a qualidade dos equipamentos em nada difere dos consultórios fixos. A tecnologia disponível é de primeira qualidade”, definiu a secretária da Saúde, Larissa Brandão.Larissa.

 

O diretor médico do Projeto CIES, Marco Cezario, está acompanhando toda a ação. “Cerca de 75 exames deverão ser realizados todos os dias. É muito gratificante ver nossa equipe em atuação dando agilidade aos exames aqui, em Joinville”.

 

Com informações da Prefeitura de Joinville

https://www.joinville.sc.gov.br/noticia/10129-Sa%C3%BAde+vai+realizar+4%2C2+mil+exames+em+especialidades+variadas.html