No Dia da Cidadania Sulamérica, os pacientes receberam consultas e realizaram exames de oftalmologia, em uma Carreta de Saúde do CIES Global

Uma Carreta de Saúde com equipamentos de oftalmologia foi enviada pelo CIES Global à cidade do Rio de Janeiro, para atendimento no dia 21 de outubro. O deslocamento da unidade móvel e de equipe de saúde ocorreu para que o CIES participasse da 20ª edição do Dia da Cidadania, ação realizada pela SulAmérica. A seguradora estabeleceu parceria com o CIES e outras organizações a fim de oferecer atividades preventivas de saúde e de cidadania.

A carreta, que saiu de São Paulo, foi utilizada para atendimento de um público de 93 pessoas, que estavam entre os participantes da ação. Os serviços foram ofertados na praça do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova, na capital carioca. Durante as consultas com os médicos oftalmologistas, os pacientes realizavam exames, como biomicroscopia, mapeamento de retina, tonometria e refração. Quando necessário, eles saíam da unidade com encaminhamentos ou receitas para a produção de óculos.

O responsável pelas atividades do CIES para essa ação, Jorge Abud, destacou a sinergia entre as partes com ponto alto da parceria. “Essa participação no evento que a SulAmérica realiza há 9 anos confirmou a capacidade de adaptações das atividades e mobilidade que o CIES possui em nossas estruturas móveis e modulares. Conseguimos atender aos anseios da contratante oferecendo toda a estrutura para que parceiros da seguradora, como médicos, pudessem atender à população gratuitamente”, explicou.

Jorge também ressaltou o bom volume de atendimento. “O quantitativo de 93 pacientes atendidos em seis horas de ação e com dois médicos atuando revela que a nossa organização e estrutura estavam preparadas para suportar todo o fluxo exigido nesse tipo de especialidade”, concluiu.

O evento é uma ação de responsabilidade social da Sulamérica, que leva orientação sobre saúde e cuidados para prevenção de doenças à população do entorno das sedes da empresa, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro, e em Pinheiros, São Paulo.

+ Clique aqui e veja outras notícias do CIES Global

Equipe CIES Global