O CIES Global vai oferecer atendimento médico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rio Claro, na região Centro-Leste do estado de São Paulo. Com o objetivo de reduzir as filas de espera, serão realizadas consultas, exames especializados, e cirurgias de baixa e média complexidades. Os Boxes da Saúde que formarão a arena de atendimento chegaram ao município no dia 28 de agosto e já estão sendo instalados.

O serviço fará parte do programa Mais Saúde, que visa a melhoria do atendimento aos usuários SUS na cidade. O contrato entre o CIES Global e a Fundação Municipal de Saúde foi assinado no dia 29 de junho, no paço municipal. Durante esses três meses, a Prefeitura de Rio Claro preparou a área que receberá a arena, enquanto as unidades estavam sendo projetadas e construídas.

“Trabalharemos, inicialmente, para reduzir a fila de espera para os atendimentos nas especialidades previstas no edital e depois devemos continuar a atender aos novos pacientes, controlando a demanda”, revelou o diretor médico assistencial do CIES Global, Kengi Itinose.

Veja a lista de consultas, exames e cirurgias que poderão ser oferecidas pelo CIES Global no programa Mais Saúde:

Consultas:
Coloproctologia
Gastroenterologia
Cardiologia
Vascular
Urologia
Cirurgia Geral
Otorrinolaringologia
Ortopedia
Oftalmologia
Dermatologia
Neurologia
Reumatologia

Exames:
Endoscopia
Colonoscopia
Nasovideolaringoscopia
Ultrassonografia
Doppler
Ecocardiograma

Cirurgias:
Hérnioplastia
Catarata
Pterígio
Varizes
Postectomia
Cisto Sinovial
Tenossinovectomia

Prevenção:
Programa Médico Preventivo

 

Equipe CIES Global

 

Leia também: CIES Global atende pacientes do SUS de Sorocaba – SP