Carreta da saúde do CIES realiza atendimento médico gratuito no aniversário de Itapema (SC)

A prefeitura municipal presenteia a cidade de Itapema, Santa Catarina, em seu 51º aniversário, com a Carreta da Saúde, uma das unidades móveis do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), que oferece atendimento médico e exames como endoscopia, colonoscopia, ultrassom doppler e teste urodinâmico em um caminhão adaptado.  O atendimento acontece a partir do dia 23 a 30 de abril na praça central da cidade.

Com a ação do Projeto CIES, a ideia é desafogar a alta a fila de espera do SUS, porém vale ressaltar que o agendamento prévio é feito na prefeitura pelas agentes de saúde do município. “Já passamos por 29 municípios e atendemos mais 100 mil pessoas em cinco anos de projeto. Fazer os atendimentos em Itapema, no aniversário da cidade, é um presente não só para os cidadãos da cidade, mas para a equipe do CIES”, diz  Roberto Kikawa, médico e idealizador do projeto.

Considerado o maior hospital sobre rodas do mundo, o centro médico móvel possui áreas de esterilização, duas salas de espera e um elevador para pessoas com dificuldade de locomoção. Com 15 metros de comprimento e um sistema automatizado que permite a abertura das laterais, atingindo uma área de aproximadamente 100 m², a Carreta conta com quatro salas de atendimento climatizadas e equipadas com aparelhos de diagnóstico de alta tecnologia.

SERVIÇO:

Projeto CIES (Centro de Integração Educação e Saúde)
Data: De 23 a 30/04
Horário: 7h30 às 17h30
Local: Praça da Paz – Itapema/Santa Catarina