A organização filantrópica CIES Global estabeleceu parceria com a Prefeitura de Praia Grande (SP) para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços serão iniciados a partir do dia 5 de dezembro de 2018, com a realização de Ultrassonografias Doppler. O exame avalia a necessidade de cirurgia de varizes e será realizado na Carreta da Saúde que já está estacionada no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, na Rua Savério Fittipaldi, 78, bairro Quietude.

Outras filas de espera que serão atendidas pelo CIES são as de exames de ultrassonografia comum, de colonoscopia, de endoscopia e de tomografia. Procedimentos de oftalmologia, como consultas com médico especialista, diversos exames e cirurgias de catarata, também estão no escopo dos serviços. O CIES receberá até 1.200 pacientes por mês, incialmente, podendo expandir para até 6 mil procedimentos mensais, a depender da necessidade do município.

O credenciamento válido por dois anos visa possibilitar o controle da atual demanda para consultas, exames e cirurgias, além de reduzir o tempo de espera para os próximos pacientes. E o Poder Público arca apenas os valores por procedimento referenciado na Tabela SUS. As estruturas são de responsabilidade do CIES Global.

A Central de Regulação de vagas do SUS da cidade encaminhará os pacientes às unidades móveis do CIES Global. O atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e, no sábado, das 8 ao meio dia, conforme horário agendado.

Equipe CIES Global