A Carreta de Saúde da Mulher, do CIES Global, foi utilizada para a realização de 237 mamografias na cidade de Santaluz, interior do estado da Bahia. A ação fez parte das atividades da ONG Voluntários do Sertão, que anualmente promove caravana de cidadania em municípios do interior nordestino. Este ano, o evento aconteceu entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

A unidade móvel do CIES Global foi cedida ao Grupo Fleury que já participa do trabalho há quatro edições seguidas. Juntamente com o CIES, a empresa estabeleceu parceria com a General Electric (GE), que cedeu o mamógrafo instalado na nossa carreta. Outras organizações também participaram da ação Voluntários do Sertão.

“Ficamos muito felizes em contribuir com o Grupo Fleury para a sua atuação nesse evento. Entendemos a importância da mamografia para a identificação e prevenção ao câncer de mama e sabemos que muitas mulheres não realizam o exame por falta de recursos próprios e também dos municípios distantes dos grandes centros urbanos. Com o diagnóstico, podemos orientar melhor as pacientes e também tranquiliza-las, caso nenhuma alteração seja apontada”, afirmou Mary Simono, Diretora Clínica do CIES Global.

Toda a ação ofereceu cerca de 45 mil atendimentos, entre exames, consultas clínicas, atendimento odontológico e oftalmológico e pequenas cirurgias. Também houver doação de mantimentos para os voluntários e a distribuição de 100 cestas básicas para a população. Em uma semana, foram mais de 5 mil exames realizados.

Assista ao vídeo final da ação:

Leia também: CIES Global participa de ação de cidadania no Rio de Janeiro

Equipe CIES Global