A diretora administrativa Vanide Alves da Silva atua no CIES há 4 anos. A gestora superou o câncer de mama e um fator importante para a cura foi o autoexame, que a alertou para buscar o diagnóstico em tempo hábil para se tratar e ficar totalmente livre da doença.

A profissional conta com uma bela história de superação. Em julho de 2016, ao realizar o autoexame em casa, ela percebeu algo diferente. Depois de realizar os exames médicos, foi diagnosticada com câncer de mama.  O foco em prevenção e o autoexame constante foram primordiais para o tratamento e cura. Quatro meses antes de realizar o toque, Vanide já tinha feito o exame de mamografia e não constava nenhuma alteração.

“Toda mulher deve fazer o autoexame independentemente da idade. O que eu posso dizer é que as que passam por essa experiência devem ser perseverantes, otimistas e terem muita fé”, aconselha Vanide.

Nos últimos exames realizados, em 2017, foi confirmada a cura e hoje ela faz uso de medicamentos que todas as pessoas diagnosticadas com câncer devem tomar após o tratamento, como protocolo, a fim de evita a reincidência.

Manter a mente ativa e ter boas ocupações são as principais dicas da diretora. “Ao iniciar o tratamento, cheguei a pensar que não conseguiria terminar uma especialização naquele ano, por conta da indisposição após as sessões de quimioterapias. Porém, consegui finalizar sem atrasos e ainda fui incentivada pelo Dr. Roberto Kikawa a retomar o meu curso de inglês. O trabalho também me ajudou muito, pois me fazia pensar em outras coisas, além da doença e do tratamento”, comentou Vanide.

A profissional

Entre as principais características da gestora, está o gosto por aprender. É administradora de empresas, administradora hospitalar, engenheira civil, enfermeira, especializada em obstetrícia, engenharia hospitalar e gestão em negócios da saúde. Atualmente, dedica-se a elevar o conhecimento da língua inglesa.

Entre os desafios do trabalho, Vanide ressalta que a Diretoria Administrativa é responsável por garantir o fluxo de documentos e materiais para manter as atividades do CIES Global. As áreas administrativa, médica e assistencial contam com a organização e serviços dessa diretoria para que o trabalho de cada uma não seja interrompido.

Equipe CIES Global