Representantes dos poderes Executivo e Legislativo da cidade de Sorocaba conheceram unidades de atendimento do CIES Global em São Paulo. A comitiva de 41 pessoas visitou pela manhã de 21 de dezembro o Hospital Compacto Móvel em Vila Carrão, na Zona Leste da cidade. Em seguida, foi a vez da Arena Sul, em Santo Amaro, na Zona Sul, ser apresentada ao grupo.

“Hoje operamos dois programas em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O Hora Certa Móvel, desde 2013, que teve como objetivo inicial de zerar a fila por exames diagnósticos e que, após essa conquista, continuamos atendendo aos pacientes do SUS para que não voltem a esperar por tanto tempo novamente”, explicou Roberto Kikawa, fundador e presidente do CIES Global, que acompanhou toda a visita.

O gestor do CIES discursou também sobre o mais novo programa operado em parceria com a Prefeitura. “Temos também as carretas do programa Doutor Saúde, lançado neste ano, com viés mais preventivo. Percebam que não queremos apenas fazer exames. Isso não é resolutivo. Nossa intenção é fazer a linha de cuidado completa, da prevenção, passando pelo exame e indo até os casos que podem ser solucionados por procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade. Para os casos de alta complexidade, que são menos de 5%, há hospitais de referências em São Paulo”.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, deixou claro aos presentes que a ideia é replicar o modelo na cidade. “Hoje o CIES já nos atende e tem mostrado ótimos resultados, com mais de 15 mil procedimentos em menos de 6 meses”.

A paciente Amélia Pereira de Souza Rodrigues, moradora do bairro Jardim Ester, na Zona Oeste, se surpreendeu pela agilidade do atendimento. “Passei ontem pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e ontem mesmo já me ligaram para vir hoje fazer o exame de tomografia. Essa é a primeira vez que eu entro em uma carreta de saúde e achei bem legal. Eu já tinha visto unidades móveis na Lapa, mas nunca tinha entrado em uma”, ressaltou.

Depois da visita à Arena Sul, a equipe participou de uma palestra que explicativa sobre o modelo de trabalho do CIES, na sede administrativa.

Equipe CIES Global