O CIES Global recebeu um grupo de estudantes da Universidade de Illinois, da cidade de Urbana, norte dos Estados Unidos da América (EUA). O grupo com 10 estrangeiros visitou a Carreta de Saúde do Idoso, na Zona Sul de São Paulo, em 16 de agosto de 2018.

O objetivo foi conhecer o Programa Médico Preventivo (PMP), desenvolvido pelo CIES Global. Depois, seguiram para a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde discutiram sobre os desafios para difundir o PMP internacionalmente a fim de melhorar a saúde da população de outros países.

“As soluções foram muito interessantes e inovadoras, passando por propostas de filiação com clubes de futebol, aplicativos de transporte como UBER, associação com Universidades para pesquisa e farmácias para desconto nas ações. Também sugeriram expandir para outros estados dos EUA, parcerias com pessoas famosas para difundir a causa de prevenção e aderência a um rastreamento de saúde anual, como o PMP”, explicou a gerente de Relações Internacionais do CIES Global, Letícia Cintra.

A visita faz parte do programa de estudos Understanding Business and Economics in Brazil. O curso prevê imersões em organizações de destaque no país, aprendizado sobre como fazer negócios locais e entendimento da nossa economia.

Leia também: CIES Global divulga Relatório Anual de Atividades – 2017

Equipe CIES Global