O CIES Global está realizando ações concentradas aos sábados na unidade de Santa Bárbara d’Oeste. A medida agiliza ainda mais o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade ao diminuir as chances de ausência por motivos profissionais.

No dia 23 de junho, realizamos 101 exames de ultrassonografia em 88 pacientes. No sábado anterior (16), atendemos 99 munícipes que foram indicados para cirurgias de catarata para consulta oftalmológica completa, com confirmação de cirurgia, agendamento e escolha de lentes. Desse total, 88 serão operados em nossa unidade nos meses de junho e julho.

“Com essas ações concentradas aos sábados em Santa Bárbara, reduzimos ainda mais o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. Aproveitamos o dia em que menos pessoas trabalham para evitar as faltas e assim conseguirem cuidar da saúde”, explicou Renato Quintela, diretor administrativo responsável pelas unidades do interior de São Paulo.

Os atendimentos fazem parte do programa Zera Fila, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Todos os pacientes atendidos pelo CIES Global na cidade são agendados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros.

Há 10 meses atuando no município, o CIES recebeu mais de 4 mil pacientes. Inicialmente, os atendimentos eram realizados na arena instalada ao lado do novo Terminal Urbano. Atualmente, a unidade é itinerante e atenderá nos bairros indicados pela Prefeitura.

Leia também: Zera Fila realiza testes em Santa Bárbara

Equipe CIES Global