O CIES Global é uma organização sem fins lucrativos que já atendeu 2 milhões de pacientes em 37 municípios do Brasil, zerando filas, causando impacto social positivo e implementando políticas públicas.

Esclarecemos que todas as atividades e serviços prestados em Sorocaba (SP) atendem aos contratos e convênios firmados sem qualquer irregularidade. As inserções no sistema do município foram feitas de acordo com instruções recebidas da própria Secretaria Municipal da Saúde após nosso questionamento sobre incongruências existentes no sistema local (SIS), que possui inúmeras falhas e limitações.

Em menos de um ano, atendemos 21.444 pacientes na cidade de Sorocaba. Nossa característica apartidária nos possibilitou implantar programas com inúmeros outros partidos: São Paulo: Hora Certa Móvel (PT) e Doutor Saúde (PSDB); Rio Claro (DEM); Santa Bárbara D´Oeste (PV); Marília (PSB); Joinville (PMDB); Campos do Jordão (PPS); Mato Grosso do Sul (PSDB) entre inúmeros outros. Em todos os municípios atendemos com hora marcada com o objetivo de desafogar a fila de espera por exames e consultas em uma linha de cuidado resolutiva ao paciente. Sempre alicerçados em atendimento ágil, de excelência e humanizado, afinal, nosso partido é a Saúde!

Trabalhamos com valores da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) a um custo que representa menos de 0,5% do orçamento total da saúde de Sorocaba, tanto no ano de 2017 quanto no de 2018. É importante ressaltar que muitos desconhecem a tabela SUS em que 1 mesmo exame pode conter diversos códigos representados dentro da tabela.

Chama a atenção a resistência à terceirização, em especial aos serviços prestados pelo CIES Global uma vez que, em casos como a cirurgia vascular, nossa cobrança é de metade do valor cobrado por outras entidades. Isso além de termos introduzido na saúde pública da cidade a inovação de realizar cirurgias de varizes a laser, o que diminui riscos de infecção e torna a recuperação mais rápida.

Lamentavelmente, tal conduta nos leva a crer que nossa permanência é incômoda aos interesses corporativistas e políticos de alguns grupos da cidade.

Agradecemos imensamente aos pacientes atendidos pelo CIES em Sorocaba pela confiança, os quais em sua esmagadora maioria se mostraram satisfeitos com o atendimento e, nos desculpamos por sermos impedidos de continuar os atendimentos.

Para aqueles pacientes que tiverem dúvidas sobre o laudo, retorno ou outras informações ficamos inteiramente à disposição pelo e-mail sac@ciesglobal.org.

O CIES Global, organização 100% SUS, reforça o compromisso como apoiador do sistema público de saúde para solucionar problemas relacionados à demanda reprimida e reafirma que está à disposição para esclarecimentos.

Equipe CIES Global