Menos filas e mais cuidados com a saúde da população

 

O CIES atua de forma complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS, por meio de parcerias com o poder público para oferecer toda uma linha de cuidado que inclui triagem, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo viável para as Secretarias de Saúde. A atuação é com base nos valores da tabela SUS e representa uma solução econômica, eficiente e eficaz aos governos, que ajuda a reduzir as filas de espera para o atendimento médico no setor público.

A organização trabalha com 11 especialidades médicas, com profissionais altamente qualificados, unidades modulares aprovadas por órgãos fiscalizadores e equipamentos de alta tecnologia.

A primeira parceria de longo prazo com o poder público se deu em 2012, com a Prefeitura do Município de São José dos Campos (SP), ocasião em que o CIES atendeu cerca de 70% da demanda reprimida local por exames.

Desde 2013, o CIES tem parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo (SP), por meio do Programa Hora Certa Móvel, já tendo atendido mais de 680 mil pacientes e realizado mais de 1 milhão de exames desde o início da parceria.

Em 2015, o CIES tornou-se política pública em São Paulo, com a Lei nº 16.133. Atualmente, o CIES possui locais de atendimento em todas as regiões da capital paulista.

Lançado em 2017, o programa Doutor Saúde oferece atendimento médico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Paulo. O objetivo é promover a prevenção, por meio de acompanhamento/monitoramento médico e diagnóstico precoce, incluindo a realização de cirurgias de baixa e média complexidade quando necessárias. Além de poupar vidas, também deverá contribuir para diminuição dos gastos públicos, já que a Prefeitura não paga as unidades e o valor pago por procedimento é referenciado na tabela SUS.

No programa, cada unidade fica de dois a três meses no local de atendimento, distribuídos em todas as regiões do município (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). As carretas atuam em forma de rodízio para oferecer atendimentos nas diversas especialidades de forma contínua aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todas as unidades são preparadas para oferecer também o Programa Médico Preventivo a fim de empoderar o paciente sobre o estado de saúde atual e predisposição a doenças futuras, principalmente as cardiovasculares. Com essas informações e orientações médicas, o cidadão consegue prever os males que mais matam no mundo.

Além de São José dos Campos e São Paulo, o CIES já atuou em Belo Horizonte (MG), Joinville (SC), Mato Grosso do Sul (MS) e Rio de Janeiro (RJ) em parceria com os governos locais.

Clique e conheça as principais formas de atuação do CIES Global